Um vinho naturalmente leve e fresco, produzido na Região noroeste de Portugal, na zona tradicionalmente conhecida como Entre-Douro-e-Minho, uma região costeira geograficamente bem localizada para a produção de excelentes vinhos brancos.
O Vinho Verde é um vinho frutado, fácil de beber, óptimo como aperitivo ou em harmonização com refeições leves e equilibradas: saladas, peixes, mariscos, carnes brancas, tapas, sushi, sashimi e outros pratos internacionais.
A flagrante tipicidade e originalidade destes vinhos é o resultado, por um lado, das características do solo, clima e factores sócio-económicos da Região dos Vinhos Verdes, e, por outro, das peculiaridades das castas autóctones da região e das formas de cultivo da vinha. Destes factores resulta um vinho naturalmente leve e fresco, diferente dos restantes vinhos do mundo.
Granverde
Tem um bom corpo a envolver a acidez e
um excelente equilíbrio aromático.
Um Bom Vinho de Verão.
Encostas do Minho
Produzido a partir das castas Azal Branco, Pedêrna e Trajadura, apresenta uma cor citrina e um aroma frutado. Vinho meio sêco, com paladar equilibrado e companheiro ideal para o calor.