Dão é terra de vinhos, de história e de contrastes. A região é um autêntico museu da vinha e do vinho a céu aberto, pois nela ainda se podem encontrar a cada passo vestígios do passado.
Entre o fascínio do granito e a magia da vinha; entre a imponência da montanha e a fragilidade do rio que lhe dá o nome; entre o silêncio da história e a memória que dela guardam os vinhos, nos seus tonéis sem tempo nem idade.
As referências à vinha e ao vinho nos forais de quase todos os 16 concelhos, que compõem a área geográfica correspondente à Denominação de Origem Controlada do Dão, «nas posturas municipais atestam a sua grande importância social, económica e religiosa ao longo da história. É esta a primeira região demarcada de vinhos de pasto a ser regulamentada em Portugal no ano de 1910, embora tenha sido criada em 1908.
Deixe-se perder nos caminhos e paisagens do Dão e faça as merecidas paragens para contemplar o que esta terra lhe levou ao copo.
Dão, um prazer que perdura.
Terras de Viriato Tinto
Originário da zona de Nelas, este tinto de coloração rubi, apresenta aromas atractivos, um gosto suave e aveludado. Ao melhor estilo dos velhos Dão
Terras de Viriato Branco
Vinho Branco de cor evoluída e um conjunto aromático simples. Fácil na boca tem um estilo franco e jovem, embora com algum corpo. Um bom companheiro no quotidiano.